montagem_casamentos1

Maio, mês das mães e…..das noivas – preparamos um dossiê detalhado do que está em alta e em baixa em cada detalhe desse momento tão importante das nossas vidas. A gente sabe que não existe REGRA ou certo e errado nessa ocasião, mas no final das contas é sempre bom estar atualizada né Brasil?!?!

montagem_casamentos2

 

Em alta: manga longa! Decote nas costas, transparências com renda, saia volumosa e tule também.

Em baixa: O tomara que caia, mas deve voltar, pois muita gente gosta, mas não é mais o preferido das noivas,  ainda aponta uma vantagem boa com a saída do tomara que caia de campo. Tem a questão da segurança da noiva também, é muito feio ficar segurando ou puxando o vestido toda hora…

casamentos-cabelo-make

Em alta: Acredito que a noiva tenha que ser o mais clássica possível, mas moderna ao optar por uma sombra mais cintilante, que tem um brilho, mas que não é de glitter, é mais acetinado. Ele costuma usar um mix de três tons de marrom – um para profundidade, outro para dar uma amendoada e outro para deixar o olhar mais marcante -, cílios postiços e rímel à prova d’água. Os olhos estão mais marcados, mais delineados, pois é onde está a expressão da noiva. Em contrapartida, prefira uma boca nude ou rosa antigo.

Em baixa: “Sempre recomendamos fugir das cores com cara de moda, como laranja e pink nos lábios, pois daqui a alguns anos vc tem que  se sentir moderna e atual. O batom vermelho é lindo mas fica melhor para madrinhas e mãe dos noivos. A sombra preta pode aparecer, mas de forma mais difusa, esfumada com marrom. Já a sombra prata… “Nunca! É muito cafona.

2.casamentos-buques

Em alta: peônias, além do tradicional branco e verde,  além de orquídeas e tons pastel.

Em baixa: Muitas noivas amam buquê de flores vermelhas. Mas não esta mais na moda e o risco de ficar deselegante é grande, a não ser que você esteja se casando em Vegas.

3.dia-da-noiva

Em alta: fazer o dia da noiva em casa com as amigas! . Se arrumando em casa ou no hotel as fotos ficam mais bonitas, a noiva fica mais relaxada, e em casa dá para incluir objetos próprios no making of.

Em baixa: passar o dia no salão só com a mãe e avó. A luz branca, barulho de secador e atraso dos salões, ninguém merece!

noivo

Em alta: Smoking e terno, e fraque é atemporal. Para casamentos na praia, terno de linho. Nessa ocasião, o cinza-claro também é indicado. Na modelagem apontam para ternos secos e feitos sob medida. O colete fica super charmoso e a gravata gelo ou off white também.



Em baixa: Noivo com camisa preta.Terno branco – é mais do que ‘em ‘baixa’, é ‘completely out’ -, plastron e pérola na gravata.

5.casamento-estilo-cerimonia1

Em alta: todos os experts concordam que as cerimônias durante o dia estão com tudo. No fim da tarde, aproveitando o pôr-do-sol. Na praia e na fazenda, pois as pessoas estão buscando cenários bonitos naturalmente para se casar. Os destination weddings também ganharam espaço entre quem quer ter mais tempo com os convidados e um lugar mais exclusivo. Mas os casamentos tradicionais nunca perdem sua majestade, igrejas tradicionais em São Paulo continuam com a agenda concorrida!

Em baixa: Casamento over nunca é legal, com muita informação visual , caricaturas, parece que querem mostrar tudo de novidade numa noite só.Coisas como chegar de helicóptero exagerado e desnecessário. Fora que levanta poeira, vento, bagunça o cabelo de todos os convidados (e da noiva!)