15990637

Quero que saibam minha opinião sobre o filme que vimos (Fabiana e Wellington), “A Culpa é das Estrelas”

Um ótimo filme devo admitir, pois é um Romeu e Julieta do Século 21, parece forte este termo comparando uma Literatura rica de Shakespeare, com uma “nova” história para adolescente que acabou conquistando todas as idades.

Você que é fraco em filmes de drama, leve uma caixinha de lenço, pois com certeza você vai precisar. O único obstáculo a frente dos personagens Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters é a vida. Por isso A Culpa é das Estrelas tem esse fascínio Shakesperiano de peso, e ainda mais sobre o maior temor atual da humanidade: o câncer.

sinopse-de-a-culpa-e-das-estrelas-1

O Livro eu li, e aviso, o filme traz mais emoção e sentimento que o livro, não falo em detalhes, pois o filme tropeça quanto a fidelidade do livro, mas que não perdem a riqueza da história e transforma em um ótimo roteiro para as telinhas.

Vemos que a grande sacada do autor da história “John Green” é o romper barreiras da doença, e transformando a vítima em heroína.

O filme foi escrito pelos excelentes Scott Neustadter e Michael H. Weber (dupla do ótimo filme 500 Dias com Ela). Eles assumem sem errar e sem tropeçar no sentimentalismo meloso, de dois jovens que sem conhecem, se apaixonam em um grupo de apoio para pacientes com câncer. A história é bem conduzida com muita serenidade sem enrolação, onde todos já esperam algo forte que irá acontecer no decorrer do filme, mas vemos um amor sincero e leve por parte dos protagonistas.

Os Atores Shailene Woodley e Ansel Elgort contribuem para esta linda história não perder o foco, e a química entre os dois somados com os atores de peso como Laura Dern e Willem Dafoe, impedem que a trama fique chata ou caia no dramalhão.

Bem essa é minha primeira critica em um filme que realmente emociona os de corações fracos e emotivos, e gerou minha empatia numa linda história de amor que é forte mas sem levar pelo óbvio.

tfios