Que ser criança é muito bom, ninguém tem dúvidas, e ainda bem que para voltar um pouquinho no tempo existem os parques de diversões. Reunindo marmanjos de todas as idades, os parques seguem por muitos anos como grandes atrativos em turismo e entretenimento, sendo que os que imperam entre todos eles são os da corporação gigantesca Disney.

O mais interessante é que ninguém parece se cansar deles. Mesmo com preços salgados, justificados devido à manutenção do parque, o público está sempre lá, fazendo filas e mais filas. O Walt Disney World, na Flórida, teve lucro líquido de US$ 1,382 bilhão somente no primeiro trimestre de 2013.

Como nós também não nos cansamos, confira abaixo uma lista com 10 parques de diversões para se visitar:

  1. Animal Kingdom da Disney, Orlando, Flórida

Se o seu negócio é aventura, saiba que neste enorme complexo, os visitantes podem ver 1700 animais de 250 espécies. O parque é credenciada pela Associação de Zoológicos e Aquários e da Associação Mundial de Zoos e Aquários.

park-ak

  1. Parque PortAventura, Salou, Espanha

Este é o maior parque temático da Espanha, atraindo 4 milhões de visitantes por mês. Há 12 passeios e várias áreas temáticas, incluindo um baseado na encantadora Vila Sésamo.

park-portaventura

  1. Universal Studios Singapore, Sentosa Island, Singapura

O parque possui 24 atrações localizadas dentro de sete áreas temáticas, incluindo Hollywood, Nova York, Sci-Fi City, Egito Antigo, O Mundo Perdido, Far Far Away e Madagáscar.

park-singapore

  1. Disneyland Park, Anaheim, Califórnia

Palco de mais de 650 milhões de visitantes desde a abertura de suas portas, em 1955, este parque temático possui oito “terras” semelhantes aos encontrados no Walt Disney World Resort, embora New Orleans Square e Toontown de Mickey sejam suas exclusividades.

park-california

  1. Beto Carrero World, Penha, Brasil

Simplesmente o maior parque temático da América Latina, que inclui shows, passeios e um jardim zoológico. No mundo animal, os visitantes podem conferir tigres, leões, primatas e outros mais. Entre as outras áreas, se incluem Avenida da Nação, Vila Germânica, Velho Oeste, Ilha do Pirata, Aventura Radical, Terra da Fantasia e um complexo automotivo.

park-betocarrero

Hollywood Studios da Disney, em Orlando, Flórida

O parque foi inspirado no cinema clássico dos anos 1930 e 1940 de Hollywood. É dividido em seis áreas temáticas, incluindo Hollywood Boulevard, Echo Lake, Streets of America, Animation Courtyard, Pixar Local e Sunset Boulevard.

park-holly

  1. Magic Kingdom, Orlando, Flórida

Este foi o primeiro dos quatro parques Walt Disney World Resort a ser construído. É nele que se encontra o icônico castelo da Cinderela e é dedicado a compartilhar histórias de desenhos animados da Disney e contos de fadas. É dividido em seis distintas “terras”, cada uma com seu próprio tema: Main Street, EUA, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland.

park-magick

  1. Islands of Adventure da Universal, em Orlando, Flórida

Cada ilha deste enorme parque temático da Universal Studios tem a sua própria aventura, a partir do Marvel Super Hero Island para o Mundo Mágico de Harry Potter.

park-islandsadv

  1. Europa Park, Rust, Alemanha

O parque possui áreas temáticas alemãs e francesas, 12 montanhas-russas, 16 shows, passeios na água e um playground indoor. Mas o mais impressionante são os 70 restaurantes e bares para escolher, cada um com seu próprio tema e gastronomia.

park-europa

10. Discovery Cove, em Orlando, Flórida

Com tudo incluso, este parque se restringe de convidados a 1300 pessoas por dia para garantir uma melhor experiência ao visitante. Os hóspedes podem interagir com os golfinhos, mergulhar com peixes tropicais e arraias, alimentar papagaios, tucanos e outras aves, passear ao lado de lontras e saguis e nadar na piscina do grande resort.

park-discoverycove

Divirtam-se!