Quem ama viajar e coleciona mapas das cidades que visita, vai adorar esse post de hoje. Estima-se que o surgimento do mapa mundi tenha acontecido lá pelo século VI a.C., na Mesopotâmia. Na antiguidade, eles organizavam o entendimento dos territórios e auxiliavam expedições e navegações.

decor-mapas-004

Hoje, o Google Maps pode nos ajudar muito bem a encontrar o caminho, mas os mapas físicos não deixaram de ter seu charme – ainda mais quando falamos de decoração. Se você guardou os mapas das cidades pelas quais já viajou, pode ficar atenta às inspirações desse post. Senão, continua com a gente da mesma forma, já que é muito fácil achar vários mapas para comprar na internet, se você ainda não tem um. 😉

decor-mapas-0041

Um dos jeitos mais legais de usar os mapas na decoração é usando um papel de parede adesivo. Ele cobre uma boa parte da parede e é ótimo para dar mais personalidade a qualquer espaço. Ele talvez não seja a melhor ideia para ambientes muito cheios de móveis e detalhes de decoração, já que pode poluir um pouco a paisagem. Por isso, prefira usá-lo em locais com menos informação, para que o mapa chame a atenção toda para si

decor-mapas-005

Pendurá-lo em algum cômodo que você goste também é uma boa ideia que não polui tanto a casa. E o legal é você ir marcando os lugares que ainda quer visitar, deixando ali, bem à vista a sua meta. Um incentivo a mais na busca do sonho de viajar pelo mundo, não acha? 🙂 Para valorizar mais o mapa, vale colocar uma moldura legal nele que combine com a sua decoração.

decor-mapas-0011

Agora, se colocá-los na parede não faz muito o seu estilo, você pode tentar um DIY (faça-você-mesmo) usando-os para forrar mesinhas e até fazer porta-copos divertidos. É bem fácil e não exige taaaaanta habilidade manual de ninja. Dá um toque cosmopolita para a casa, mas sem ficar muito óbvio!