A primeira coisa que vi sobre “Se eu ficar” foi o trailer do filme. Estava assistindo na maior tranquilidade quando me aparece a cena “Based on the acclaimed novel”. Dei pause na hora e fui procurar o livro na App Store da Apple

livro-se-eu-ficar-gayle-forman-resenha-filme

O livro conta a história da Mia, uma garota de 17 anos apaixonada por música clássica, que descobre no violoncelo uma razão a mais para viver. Ela tem a vida bem comum porém perfeita: pais divertidos e carinhos, um irmão mais novo chamado Teddy, um namorado que a adora e que toca numa banda de rock que está começando a fazer sucesso e uma melhor amiga que não tem medo de dar conselhos que ninguém quer ouvir.

Tudo ia muito bem até que um dia Mia, junto com sua família, sofre um terrível acidente de carro. Ela está consciente e vê o destroços que antes era o carro da família. Vê seus pais, seu irmão menor que precisa de socorro urgente, vê os médicos trabalhando sem parar para salvar sua vida, mas não sente nada. Tudo que ela pode fazer é acompanhar o esforço enquanto seus amigos e parentes estão aguardando por notícias suas na sala de espera. Durante as próximas 24 horas, Mia precisa entender o que aconteceu com ela e precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

livro-se-eu-ficar-gayle-forman-resenha3

O livro nos leva a inúmeras reflexões, entre elas, a importância da nossa família e dos nossos amigos. A descoberta do amor de verdade, e a mais importante de todas: o valor que damos a nossa vida e o quão longe estaríamos dispostos a lutar por ela.

livro-se-eu-ficar-gayle-forman-resenha-filme2

Quero assistir o filme para ver se vou me emocionar mais vendo do que lendo (aposto que sim porque na trilha sonora tem a música Say Something, que só de ouvir já enche os olhos de lágrima).