Muita garotos e garotas tentam de tudo para crescer o cabelo, tem gente que coloca hormônio de boi no shampoo e vitamina para pelos de cavalo!! Outros tentam suplementos, que realmente ajudam muito, shampoos, condicionadores e máscaras, e a verdade é que todo esforço ajuda. Mesmo que ele não faça nada realmente pelo seu cabelo, você acreditar que está funcionando.

Todo o nosso corpo e saúde, pele, unhas, cabelo, tem muito a ver com o tipo de nutrientes que a gente ingere, ou deixa de ingerir. Então, quando você tem uma alimentação ruim, tudo em você também vai sofrer, incluindo seus lindos cabelos!

Hoje vou contar para vocês 8 alimentos que você pode incluir na sua rotina e que vão ajudar muito! Vamos lá!amêndoasAmêndoas ajudam muito no crescimento do cabelo, e também na grossura do fio porque têm uma alta concentração de Biotina, também conhecida como vitamina H, vitamina B₇ ou vitamina B₈. Uma xícara de amêndoas contém cerca de um terço das vitaminas que você precisa ingerir todos os dias. Adicionando amêndoas à sua dieta, você verá resultados em 1 ou 2 meses!

abacateAbacates têm altíssima concentração de ácidos que são encontrados nas células da pele e ajudam a deixar a pele suave e nutrida. Eles são o segredo de beleza que nossas mães e avós usavam. Eu recomendo que você aplique diretamente nos cabelo e no couro cabeludo, assim ele ajuda na produção de colágeno e elastina. Daí é só esperar 10 minutos e lavar os cabelos.half-egg-on-top-of-eggsOvos são uma fonte excelente de ômega 3, e eles também contém biotina, que é um excelente suplemento para o cabelo. Mas, ovos ajudam muito quando você come um pouco, porque se você exagerar ele pode até bloquear a absorção de biotina no seu organismo, então, maneire!

oystersDeficiência de zinco é uma condição que causa a queda de cabelo e problemas no couro cabeludo. As ostras são lotadas de zinco, e muito recomendadas para que seus cabelos cresçam fortes! PortobelloYellowPeppers-mPimentões amarelos tem mais ou menos 5x mais vitamina C do que laranjas. Isso é uma excelente notícia, já que a vitamina C é antioxidante e fortalece muito os folículos capilares além de prevenir a quebra do fio.Salmon-6salmão é carregado de vitaminas e proteínas que ajudam muito no cabelo, como a vitamina D. Além disso também contém ômega 3, que ajuda muito no crescimento do fio e saúde do couro cabeludo. sunflower-seeds-sunflower-seeds-24670682-1600-1200Algumas sementes de girassol por dia vão te dar uma abundância de vitamina E, que vai ajudar na circulação do seu sangue, o que ajuda muito na saúde do couro cabeludo e na velocidade do crescimento do seu cabelo. sweetpotatofries

A batata doce contém vitamina A, que não só promove a saúde do couro cabeludo mas, também ajuda no crescimento.

E aí, se animou para incrementar a dieta? Seja criativo e arrase com o cabelo!