45-620x930

Lembram daquela época – uns 3 anos atrás – que as sandálias com cadarços/amarrações eram o grande hit da temporada? Pois bem, esse movimento saiu dos pés e foi pros looks. Nos editoriais da temporada roupas com essa pegada encadarçada, corseletada, também popularmente conhecida como cadarcet :]]]

Tudo (re)começou na temporada passada com 3 grandes marcas endossando o momento: Givenchy, Gucci e Dior.

CADARCO-5-620x1178

No desfile de Givenchy, a ideia se fez presente numa pegada mais seca e sexy, formando um super decote amarrado. A inspiração da coleção tinha um quê de gipsy francês sofisticado e as amarrações entraram em diversos looks, sempre com essa ideia de corselet provocativo, mas sem aquela função de marcar o corpo tanto.

Já Gucci apostou fortemente no mood dos anos 70 (esse ano vai ser o ano dessa década :D) e no cadarço propriamente dito! Sejam vestidos de couro, algodão ou jeans, o shape era o mesmo e o cadarço (cadarcet!) foi o grande destaque.

Por fim, Dior apostou na versão com amarrações clássicas, mas criando uma vibe bem moderno ao look. Certamente é uma releitura ao estilo Dior de outrora, numa versão bem charmosa e inspiradora.

image-620x837Agora das passarelas, pros editoriais! Miranda Kerr de Givenchy na Bazaar desse mês. O look é sexy, um quê de dominatriz e o destaque é total no: cadarcet.CADARCO-1-620x2266

Agora se vocês acham que essa é só uma trend pontual, acima tem mais imagens de editoriais só dessa temporada e todos mostram a ideia da amarração em diversas formas e looks que vão do sexy ao casual, passando por muito fashionismo envolvido.

É um simples detalhe de moda, mas se vemos muito por aí, é bom ficar com o radar ligado e observar como uma pequena tendência vem pra nossa vida real.