unnamed-41

 

Se tem uma peça que ocupa um lugarzinho privilegiado entre os essenciais que amamos, esta é o casaco camelo, um clássico cheio de personalidade que nos garante elegância na correria, sofistica nossos looks básicos, requinta nossas combinações mais sensuais e nos faz parecer como personagens de um filme francês. Sim. O casaco camelo é um toque mágico de chiqueza no cotiano.

 

 

unnamed

 

A cor camelo foi assim chamada porque os primeiros mantôs eram feitos com pelos do próprio animal, o que garantia um tom igualzinho ao dos bichos desérticos e um toque suave e quentinho. Com o passar dos anos, os casacos passaram a ganhar novas matérias-primas, principalmente a lã, como merino ou mohair.

unnamed-2-359x499

unnamed-5

Hoje são produzidos até mesmo com fios sintéticos que mantêm o aspecto da lã e exatamente o mesmo tom do princípio, o charmoso camelo, uma misturinha deliciosa de bege e marrom claro, um caramelo desbotado, um uísque suave, um café com leite mais ácido. Enfim….um camelo.

unnamed-7

unnamed-10

 

Os detalhes do casaco podem variar ao gosto de cada mulher: abotoamento simples ou duplo, lapelas largas ou estreitas, com comprimento no joelho ou até os pés, golas discretas ou mais marcantes.O que deve ser observado, sempre, é o fit. Sim. Os modelos de cortes mais sequinhos, mais enxutos, tendem a ter uma vida bem mais longo do que os concorrentes amplos – e ficam bem mais elegantes também, por isso, opte sempre por cortes que contornem a silhueta sem marcar.

unnamed-11

unnamed-12  Quanto às combinações, nosso amigo camel coat é bem democrático. De verdade. Fica lindo com jeans, com peças de alfaiataria, com vestidos levinhos, com tricôs alongados, com calças de couro e blusas de gola alta…. e a lista é praticamente infinita. Nossas favoritas? Com calça jeans e t-shirt bretão, a camiseta listrada; com look inteiro jeans e scarpin; com pretinho básico e botas pesadas; com calças de alfaiataria; com vestidos de tricô; com calças ou vestidos de couro; com roupas estampadas.

unnamed-1

 

unnamed-3Entre os tons mais bacanas para combinar o camel, vermelho/cereja, azul, preto, cinza, amarelo/mostarda, nudes, jeans e branco (camel e branco ficam demais juntinhos). Aposte!