Muitas mulheres desconhecem a importância da proteção térmica na rotina de cuidados com os cabelos, mas sentem e sofrem com o efeito do não uso dele. Sabe quando os seus fios não obedecem mais, estão quebradiços e cheios de pontas duplas, que só uma boa hidratação e a tesoura podem ajudar? Esses normalmente, são os resultados do uso excessivo do secador, chapinha e babyliss, aparelhos indispensáveis na rotina de muitas mulheres e que ganham ainda mais força durante o outono/inverno.

PROTEÇÃO

01_cabelo_protecao

Não! Você só precisa acrescentar produtinhos que formem uma película protetora para não danificá-lo mais. Para quem não sabe, até banhos muito quentes podem ser prejudiciais, pois o calor faz com que a água que mantém o cabelo hidratado, evapore. Neste caso, aplique o Protetor Capilar Poker Straight Flat Iron Protection Shine Mist da Lee Stafford e resgate o brilho natural.

EFEITO NATURAL

02_cabelo_efeito_natural

Por esse motivo, que os protetores são para todos os tipos de cabelos, diferenciando apenas na textura e consistência do produto. Para quem adora uma cabeleira cacheada, o ideal é escolher versões em creme ou gel, como o Gel Styling Gel to Straighten or Curl da J.F. Lazartigue, que ajuda a manter os cachinhos bem definidos com a ajuda de um difusor e de quebra, ajuda a alisar os fios, prolongando o efeito liso por mais tempo.

REPARAÇÃO

03_cabelo_reparacao

Alto nível de proteção, você só vai ter com o Protetor Capilar Bamboo Smooth Anti-Breakage Thermal Protectant Spray da Alterna. Em versão spray, ele fortalece, repara, protege os fios de temperaturas até 220ºC e reduz a quebra em até 87%.

SEM FRIZZ

04_cabelo_frizz

Para quem não abre mão dos tratamentos químicos ou tintura e, ainda por cima, gosta de manter o liso por muito tempo, experimentem o Spray Defrizante Frizz-Ease 3-Day Straight da John Frieda. Pulverize o produto de 7 a 15 vezes em todo o cabelo úmido, espalhe com o pente e seque. Sua fórmula, ativada com o calor, proporciona fios lisos sem frizz por até 3 dias.

Além de incluir os protetores térmicos na sua rotina de cuidados com os cabelos, não esqueça de investir em tratamentos intensivos e produtos com ação reconstrutora e hidratante.