Patagônia e Terra do Fogo

BANNER_CIPA_FOTO_ICONE

A Argentina e o Chile são dois países muito procurados pelos brasileiros, mas ainda ostentam grandes belezas pouco exploradas pelos viajantes. Enquanto a maioria dos turistas costuma viajar para Buenos Aires, Mendonza, Bariloche e Santiago, as terras da Patagônia e da Terra do Fogo, divididas entre os dois países, recebem um fluxo menor de pessoas.

NEPAL

size_810_16_9_Janki_Mandir

O Nepal é outro pequeno país que não costuma ser a primeira opção dos turistas na hora de escolher o próximo destino das férias. O país fica ao norte na Índia, e ao sul do Tibete, na encosta da cordilheira do Himalaia, o que é um prato cheio para os amantes de turismo de natureza e aventura. Trekking, rafting e safári são apenas algumas das atividades disponíveis para aproveitar no destino. Isso sem falar dos templos e santuários que transbordam cultura e espiritualidade.

SRI LANKA

size_810_16_9_Stick_fishermen_of_Sri_Lank

Esta ilha localizada ao sul da Índia já foi chamada de Ceilão e, hoje, leva o nome de Sri Lanka. O lugar chama a atenção dos visitantes por seus sítios arqueológicos, safáris e construções religiosas e históricas, como o enorme Buda Avukana de Kekirawa, as ruínas da cidade antiga de Polonnaruwa e a fortaleza Sigiriya, sendo as duas últimas declaradas Patrimônio Mundial da Unesco.

MALTA

size_810_16_9_Valletta_malta

Outra ilha ainda não muito explorada pelos brasileiros é a República de Malta, localizada no mar Mediterrâneo. O país é formado por três ilhas (Malta, Gozo e Comino) e tem uma área terrestre de apenas 316 quilômetros quadrados, mas abriga belas paisagens e muita história, já que o lugar já sofreu influências de diversas civilizações, como a dos fenícios, gregos, romanos e árabes. A capital Valeta foi considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, devido à sua rica história, cultura e arte.

MACEDÔNIA

size_810_16_9_800px-Mount_Korab__Republic

Até 1991, a República da Macedônia não existia como país independente. Naquele ano, ela deixou de fazer parte da Iugoslávia e, hoje, faz fronteira com Kosovo, Sérvia, Bulgária, Grécia e Albânia. Apesar de não ter saída para o oceano, a Macedônia tem mais de 50 lagos e 16 montanhas com mais de 2 mil metros de altura, distribuídos em seu pequeno território de 25,7 mil quilômetros quadrados. O país vem sendo descoberto aos poucos pelos turistas e chama a atenção pela arquitetura, história e natureza.

ARMÊNIA

size_810_16_9_armenia

Com apenas 29,7 mil quilômetros quadrados e 3 milhões de habitantes, a Armênia é um país riquíssimo em história e cultura. Localizado em uma região montanhosa na Eurásia, o destino é considerado por alguns estudiosos como o berço da civilização e, pelos religiosos, como o local do bíblico Jardim do Éden e onde a Arca de Noé encalhou, depois do dilúvio. Um de seus principais pontos turísticos é o mosteiro de Khor Virap (foto), que proporciona uma vista privilegiada do Monte Ararate, montanha símbolo do país.