A estética retrô faz a cabeça de muita gente. É quase impossível não sentir saudade de algo da nossa infância ou de uma época que nem mesmo vivemos. Trazer um pouco dessas lembranças para a nossa casa é bom para que ela fique ainda mais aconchegante e a nossa cara.

vitrolinhas

Um desses itens-desejo dos últimos tempos é a vitrolinha. Algumas meninas já conviveram muito com uma dessas e outras nem tanto, mas uma coisa é fato: a vitrola transforma o ato simples de escutar música em algo mágico. E como não amar a qualidade do som dos vinis?

decoracao-vitrola-003

Hoje, tanto as de estética mais moderna quanto as antiguinhas de verdade são preciosos itens de decoração. Deixar os vinis por perto é dar várias opções para os visitantes escolherem a trilha sonora do encontro. Vira quase um ritual.

decoracao-vitrola-004

Para completar o clima retrô, você ainda pode investir em um aparador com pé palito em madeira. Minha sugestão? Ainda colocar umtapete felpudo e vários pufes em frente ao móvel para todo mundo curtir o ambiente ao redor da música. Mas, caso o espaço seja pouco, um banquinho da largura da vitrola também está de bom tamanho.

decoracao-vitrola-005

É fácil encontrar vitrolas com as mais variadas cores. E vai do seu gosto: elas podem tanto ser o único ponto mais vibrante do cômodo como também podem compor com outras cores igualmente vibrantes. Colocar entre livros é uma boa ideia, não acha? Você pode encontrar uma para chamar de sua no Walmart