A chia é uma planta originária do México. Há muitos séculos, os povos das civilizações da América Central consumiam as suas sementes como forma de alimento e ela começou a ser mais percebida quando descobriram efeitos sobre a dieta. Porém, consumí-la tem uma série de benefícios que muitos ainda não imaginam.

Por isso listei algumas vantagens que as sementes da chia nos trazem.

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Melhora na digestão: as sementes de chia possuem a fibra solúvel, que viram um agente probiótico ajudando com as boas bactérias no sistema digestivo. O seu teor de fibra alimentar também ajuda na limpeza do trato digestivo, promovendo o movimento do intestino saudável.

– Benefícios para a pele: além do óleo da semente da chia agir como hidratante natural, as sementes dela são ricas em antioxidante, tendo propriedade anti-inflamatória, ajudando contra os danos dos radicais livres.

– Benefícios para o cabelo: a chia contém componentes como as vitaminas A e B2, sendo importantes para saúde dos cabelos. As sementes dela também são ricas em proteínas e óleos essenciais, contribuindo com o fortalecimento e o brilho dos fios.

– Combate a anemia: A anemia em geral pode ser causada por várias razões mas a mais comum é a ausência de ferro no organismo. Além de as sementes de chia serem muito ricas em ferro, elas fornecem nutrientes essenciais que ajudam a purificar o corpo, abrangendo mais a contagem de células vermelhas do sangue.

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As sementes da chia podem ser ingeridas diariamente, a dica é comer 30 minutos antes de qualquer refeição. Elas podem ser consumidas com iogurtes, sucos, saladas, como quiserem. O ideal é consumir pelo menos duas colheres de sopa por dia.