As gladiadoras deixaram os anos 2000 com BeyoncéBritney Spears e Pink e voltaram com tudo para o verão. Em versões de cano mais longo, ocuparam as vitrines das melhores lojas e foram parar até nos pés da Kendall Jenner, fashionista da vez.

MediaFile_7592

O modelo polêmico, bem do tipo “ame ou odeie”, vem das terras gregas e era adotado pelos romanos (gladiadores, como o nome entrega). Dessa vez, surge com ar mais feminino, com salto alto e, muitas vezes, tiras diferenciadas.

MediaFile_7593

Essas foram as versões da Arezzo (mais recente, pro verão 2016) e da Schutz (coleção passada, que a gente encontra por aí em uma ou outra loja). O comprimento do cano, assim como nas botas over the knee, pede um shorts curtinho ou peças mini.

Ah, vale reparar que, como as tiras criam essa sensação de maior volume na área da panturrilha, elas caem melhor em quem tem pernas longas e finas. As versões com salto ajudam a alongar as pernas e as tiras mais finas podem ser nossas aliadas para adotar o modelo.

MediaFile_7594

As top bloggers Taciele Alcolea e Camila Coelho já investiram na tendência – e o look da Camila nem poderia ser mais propício. Sabe onde ela estava? Na Grécia!

MediaFile_7595

Rita Ora e Selena Gomez não podiam ficar de fora. De um lado, temos o look festa da Rita, do outro, Selena com um vestido bem casual, para mostrar que pode abusar independente da ocasião!

E vocês, meninas, usariam no dia a dia?