raiz-com-glitter

Existe uma linha tênue entre tendência de beleza descolada e fracasso total, você sabe. Mas no caso do glitter na raiz do cabelo, eis que surgiu a dúvida: hot or not? Coisa mais fofa a seleção de fotos abaixo!

glitter-na-raizPrimeira dúvida: glitter estraga o cabelo? O problema não é o glitter em si, mas o gel usado antes pra fixar o look. Dependendo do tipo de raiz, gel pode aumentar – e muito – a oleosidade. Mas uma vez ou outra não tem problema nenhum. Porém, cuidado total na hora de lavar e retirar o produto.

glitter-na-raiz-cabelo-azul

O passo a passo de como aplicar o glitter é bem fácil: Com a raiz ainda úmida, coloque uma pequena quantidade de glitter e espere pra ver se vai fixar. Senão, acrescente um pouco – bem pouco mesmo – de leave-in ou sérum, com uma textura bem leve, pra não aumentar a oleosidade natural. Ou seja, evite ao máximo produtos cremosos na raiz

glitter-na-raiz-do-cabelo

Ah, e na hora de aplicar o glitter, a instrução é usar o mesmo pincel do blush. Quanto maior o pincel, mais glitter ele absorve. Desse modo, se quiser algo mais discreto, aposte em um pincel mais fino.

cabelo-colorido-com-glitter

E como retirar todo o glitter depois? Use xampu de limpeza profunda. E aconselho que comece com o produto na raiz pra não espalhar o glitter por todo o comprimento. Aplicado o o xampu, massageie até fazer bastante espuma. Depois, aguarde três minutinhos e enxágue. Em seguida, lave mais uma vez o cabelo com xampu e use o condicionador de sua preferência”, finaliza. E um detalhe importante: pra quem estiver com escova definitiva no cabelo, substituir o xampu de limpeza profunda – pra não tirar o efeito da química – por um específico pro seu cabelo, de preferência que controle a oleosidade.