costumexadrezegravata

Você que gosta de acompanhar a moda internacional pelo Instagram, já deve ter notado o aumento do uso do terno xadrez. Não se trata apenas de uma feira de moda específica ou qualquer outra ocasião. De fato, o xadrez voltou forte lá fora e acabou tomando conta do gosto masculino.

Este tipo de traje é uma excelente alternativa para sair do básico. Aquele costume preto batido já pode ser guardado. Se você já achava que aquela risca de giz era o máximo do detalhe que podia dar para o seu traje, agora não é mais.

xadrez1

Para não correr o risco de se sentir “estranho” inserido em um mar de ternos pretos no seu trabalho, opte por tons suaves e não muito chamativos.

xadrez2-211x600

Se não quiser usar o conjunto completo, aqui vai outra ideia eficiente de mescla de texturas e estampas. Contraste a cor do seu blazer com uma calça mais sóbria e sem detalhes.

xadrez3-400x600

Opte pelo xadrez com estampas maiores ou menores. Para os magros, pode ser um recurso excelente para dar proporcionalidade ao corpo.

Senhores, utilizado com bom senso e cuidado, o xadrez pode demonstrar informação e sofisticação. É altamente usado na alfaiataria europeia e traz consigo um ar clássico incomparável.