Depois de um ano turbulento com chuva, falta de chuva, calor e frio fora de épocas, agora é pra valer! Faltam apenas 7 dias para que o verão comece oficialmente (21 de dezembro), mesmo que o calor de rachar já tenha se instalado em alguns lugares. Para que você não se esqueça de nada e possa curtir o verão tranquilo, separamos onze itens essenciais masculinos para passar bem o verão, além da cerveja, claro.

1) Chinelos:

Começando pelo básico, estando na praia por um fim de semana, o mês todo, ou só para tomar aquele banho de piscina irresistível no domingo, chinelos são indispensáveis no verão.

chineloscontdown
Chinelo Rip Curl Brush Block; Chinelo Diesel Azul; Chinelo M. Officer Basic

2) Óculos de Sol:

Óculos escuros são importantes porque protegem os olhos dos raios UV e  que seu dia na praia não passe de uma lembrança embaçada, já que sem eles você vai fiar apertando os olhos. Só não se esqueça de tirá-los para tomar sol.

óculos-escuroscontdown1
Óculos Livo + Malmo Jimmy Café; Óculos RayBan Aviator Classic;  Óculos RayBan Bronze

3) Protetor Solar:

Algo que não pode faltar no verão, tanto na praia quanto no dia a dia comum, o protetor solar é de extrema importância para proteger a pele dos raios solares. Se seus planos não forem passar o dia sob o sol, você pode optar por fatores mais baixos ou BB Cream com FPS para o rosto.

protetorescontdown
Protetor Solar Facial Dermage Antiox; Protetor Solar Neutrogena Sunfresh; BB Cream L’Oreal Paris FPS 20

4) Bermudas:

Por mais que você precise delas para trabalhar, esqueça as calças nos momentos de descanso e aposte em bermudas. Mais básicas e lisas para o dia a dia, e estampadas ou coloridas para eventos sociais descontraídos. Uma boa dica de estilo no verão é aposta no estilo navy, carregado de listras e azul marinho.

bermudascountdown

Bermuda Colcci Sarja Guilherme; Bermuda Colcci Listras Multicolorido; Bermuda Oriba Usual Bege

5) Camisa de manga curta:

Seja para passar a virada do ano elegante e sem morrer de calor, ou para fazer o tipo havaiano estiloso, as camisas de manga curta são uma opção cheia de personalidade para dias de altas temperaturas e ficam bem tanto com calças quanto bermudas.

camisamangacurta
Camisa Colcci Estampa Branca; Camisa Perry Ellis Listras Azul; Camisa Colcci Estampa Multicolorida

6) Shorts de Banho:

Esses não exigem nem explicação. Embora sejam feitos para entrar na água, a maioria de nós, homens, fica com eles durante o dia todo quando estamos na praia, se tornando a única peça de roupa realmente necessária no litoral. Para ter um pouco mais de estilo, aposte nas estampadas de de bom humor, coloridas.

shortscontdown
Bermuda Shorts&Co. Cordas;  Shorts Allezy Máscaras e Lenda

7) Hidratação:

Não tem muito como negar, somos um pouco desleixados com a hidratação do corpo, que se torna muito importante nos dias de alta temperatura. Tomar muita água é regra no verão, e passar hidratantes corporais ajuda muito a não ficar com a pele ardida ou áspera depois de um dia de sol e atividades no calor.

hidratantescontdown
Hidratante Dermage Peles Extra-secas; Hidratante Neutrogena Natural Body Care; Hidratante Dr. Jones Isotonic Hydra Spray

8) Regatas:

Ótimas alternativas para camisetas básicas, as regatas são perfeitas para praticas esportes, ficar na praia e até mesmo sair a noite se você estiver no litoral ou for para uma festa de estilo mais casual. Os modelos listrados e com bolsos trazem um pouco mais de sofisticação e apareceram aos montes na moda masculina recentemente.

regatascountdown2
Regata Tropical Brasil Bolso; Regata Rip Curl Trestles Backyard; Regata Hang Loose Esp Haleiwa

9) Sapatênis

Para substituir tênis que costumam ser mais quentes, os sapatênis e siders, que ficam ótimos sem meias e são perfeitos para usar à beira mar, são opções perfeitas.

Sapatoscontdown
Sider Zapälla Harry; Sapatênis Wolken Fragata

10) Chapéus e Bonés:

Tanto para proteger o rosto do sol quanto para fazer estilo, chapéus são bem característicos e necessários no verão. Os modelos panamás são a cara do litoral brasileiro, além de bem frescos, e os bonés dão um ar surfista e esporte.

chapéuscontdown
Boné Malmo Geométrico; Boné Malmo Cinza; Chapéu UV Line Mikonos

11) O Shampoo Ideal:

Sim, shampoo é um detalhe importante no verão, por que os fios costumam ficar ressecados e quebradiços com a soma calor, piscina, mar, areia. Isso pode não ser muito importante na praia, mas voltar pra trabalhar e estar com o cabelo de aparência mal cuidada também não pega muito bem. Por isso, não esqueça de um shampoo de uso diário para tratar os fios. Uma dica é apostar em produtos reparadores e específicos para cabelos ressecados.

shampooscontdown