Todos os dias, nossa pele sofre com agressões causadas por fatores internos e externos como o sol, vento, calor, poluição e a desidratação. Esses danos, acumulados ao longo dos anos, resultam uma pele sem vitalidade, opaca e envelhecida. Para evitar essa situação no futuro, é preciso adotar uma rotina de cuidados que varia com a necessidade de cada pele e também da disposição de cada pessoa. Para os mais preguiçosos, uma rotina mais simples é mínimo a ser seguido. Já para aqueles mais entusiasmados em busca da pele incrível, uma rotina recheada de passos e nutrientes maravilhosos.

Antes de começar a anotar os passos para conquistar uma pele radiante, recomendamos que você dê uma olhada em sua geladeira, afinal, é na alimentação que começa o primeiro passo. Beber pelo menos 2l de água todos os dias e a ingestão de alimentos ricos em vitaminas como frutas, legumes e verduras, darão aquele empurrãozinho para uma pele naturalmente linda e nutrida.

Também é importante ter em mente que a nossa pele é nossa amiga. Por isso, tão importante quanto o uso de produtos específicos como adstringentes, secantes e anti-idade, é preciso apostar na hidratação, tonificação e nutrição para manter seu rosto sempre belo. Todos estes produtos, combinados de forma harmônica, darão resultados incríveis em pouco tempo.

Para lhe auxiliar na rotina de cuidados diários, desvendamos e destrinchamos cada uma das etapas para que você possa tirar o melhor proveito de cada uma delas. E para começar nossa série, selecionamos dicas para matificar e cuidar de peles oleosas e mista. Confira nossas dicas

20160118_pelemista_oleosa

Gostou das dicas?