É um fato: lá pro meio dos 30, os primeiros sinais da idade começam a aparecerpros homens. Apesar da composição biológica masculina ser privilegiada nesse quesito – temos a pele mais grossa e oleosa, e corpo mais forte – e os efeitos do tempo demorarem mais para aparecerem, em algum momento, linhas finas, manchas de idade e pelos inesperados vão começar a surgir, dando aquela envelhecida na sua aparência. No entanto, é possível combater e amenizar alguns desses sinais com 4 cuidados simples.

shutterstock_145649093

#1 – Eliminando os novos pelos

Um belo dia você acorde e percebe um tufo de pelos na orelha. Ou nas costas e ombros. Ou na sobrancelha. A partir dos 30, de repente começam a surgir pelos em locais que antes não havia nada. Segundo especialistas, isso se deve ao fato de que, por volta dos 35 anos, os folículos capilares dessas regiões “despertam” após longos anos de hibernação, sendo expostos e estimulados pela testosterona. Infelizmente, o mesmo não acontece com o cabelo, senhores. Apenas nessas áreas mais ingratas acabam brotando esses pelos que podem adicionar alguns anos na conta.

Pra evitar cair no visual Tony Ramos e passar longe de pelos em excesso pulando pra fora da camisa, a solução é simples: depilação. Para as áreas mais delicadas, como sobrancelhas, use a pinça. Para as costas, ombros e peito, é possível seguir com a depilação comum, com lâmina, fazer uso da cera quente, ou ainda buscar métodos de depilação a laser.

pelos
1. Iluminage Beauty Me Duo Kit: kit com depilador com luz intensa e radiofrequência e lâmina de depilação. Remove os pelos permanentemente e de forma progressiva.

2. Aparelho para o corpo Gillette Body

#2 – Tchau pé de galinha!

Em geral, o rosto masculino conta com menos gordura na região das bochechas e mais músculos. Isso resulta, a longo prazo, em marcas mais profundas e, principalmente, pés de galinha na região dos olhos. O combate a esses sinais do tempo é relativamente simples, porém, deve ser feito de maneira preventiva: o uso extensivo de cremes à base de Vitamina C, que auxilia na produção de colágeno, irá garantir a elasticidade da pele.

vitaminac

1. Anti-envelhecimento Vitamin C Ester 15: creme anti-envelhecimento suave que com vitamina C Ester 15, cientificamente formulada para apoiar a produção natural de colágeno.

2. Shiseido Men Eye Soother: gel refrescante para o contorno dos olhos. Dá nova vitalidade à pele da área dos olhos envelhecida por poluentes ambientais, cansada pelo trabalho em computador ou insuficientemente hidratada.Contém derivados de Vitamina C e E.

3. Perricone MD Face Finishing Moisturizer: creme hidratante facial para peles normais a secas. Hidrata com profundidade e apaga os sinais do tempo, amenizando rugas, linhas, opacidade e flacidez. Contem éster de Vitamina C, a forma mais estável da vitamina, que é 7 vezes mais potente que a original. Confere uma ação anti-inflamatória e antioxidante de forma potente. E tem mais: estimula a produção de colágeno e elastina, combatendo a flacidez.

#3 – Cuidado com os centímetros a mais

A queda na produção de testosterona acaba afetando a sua cintura. De acordo com nutricionistas, a redução no nível do hormônio faz com que o corpo perca a habilidade de segurar a massa muscular, além de interferir no metabolismo e absorção de calorias. Isso pode ser traduzido no simples fato de que sua cintura vai ganhar alguns centímetros e não tem muito como fugir; até mesmo os adeptos de alimentação saudável e rotina de exercícios sentem quando vão usar aquela calça jeans que sempre coube.

Para isso, não existe milagre: é preciso se alimentar corretamente e se movimentar sempre que possível. Pra ajudar, tente incluir na sua dieta alimentos ricos em Zinco, um dos componentes principais na produção de testosteronaOvos, quinoa, lentilha, semente de abóbora, castanha de caju são apenas alguns da lista.

redutor-gorduras-abdominais
Gel Redutor de Gordura Abdoburn Dr. Jones

#4 – Proteja-se contra manchas de idade

As pintas nas mãos e rosto surgem após longos anos de exposição aos raios UVA. Segundo médicos, 80% do envelhecimento da pele é resultado da exposição aos raios UV. Ou seja: fazer uso de protetor solar é essencial pra quem quer retardar o relógio. Para o dia a dia, o fator 30 é suficiente, porém, no caso de longos períodos de exposição ao sol ou naqueles dias de calor intenso, vale aumentar esse número.

protecaosolar

1. RoC Minesol Oil Control FPS 70: protetor solar facial em gel-creme para pele oleosa. Com fator de proteção 70, protege por até 8 horas o rosto dos raios UVA/UVB e reduz e controla a oleosidade. O Oil Control da RoC previne o envelhecimento precoce, rugas e manchas causadas pela exposição solar.

2. Clinique Super City Block FPS 40: o Super City Block Clinique é indicado para todos os tipos de pele, e pode ser utilizado nas peles mais sensíveis. Também com antioxidantes o protetor solar é uma ótima opção para os homens que estão percebendo os primeiros sinais do tempo na pele.

3. L´Oréal Paris Solar Expertise Facial Bloqueador Solar Facial Antirrugas FPS 30:possui ativo hialurônico, responsável por hidratar profundamente a pele. Previne e reduz rugas, graças a sua ação antirrugas. É resistente à água e possui rápida absorção, além de também prevenir o aparecimento de manchas solares ou queimaduras.