O tempo não para, mas acredite: ter uma pele impecável e linda só depende de você, seja qual for sua idade. Embora a genética seja determinante, uma rotina de cuidados diária, produtos específicos e adequados para seu tipo de pele são essenciais para ter um rosto lindo e jovem.

Com o passar dos anos, a pele perde sua hidratação natural, resultando em um aspecto ressecado, com linhas finas e os poros evidenciados. Conforme envelhecem, muitas mulheres passam a evitar o uso de base ou corretivo pois acreditam que estes atenuam rugas e linhas de expressão. A boa notícia é que hoje existem produtos desenvolvidos especificamente para peles maduras, com tecnologia e tratamentos adaptados à essas necessidades.

A primeira dica antes de começar a maquiagem é caprichar na limpeza e hidratação.  Utilize um hidratante facial com agentes anti-idade e também um hidratante para o contorno de olhos, uma vez que esta área tende a ser mais ressecada do que as demais, atenuando linhas e fazendo com que produtos como base e corretivo acumulem, evidenciando rugas.

post_blog_50_01

O segundo passo é caprichar no primer, optando por um produto que ofereça benefícios para peles maduras. Para aquelas com 40+, a dica é optar por um primer redutor de poros e linhas como o Photo Finish Foundation Primer Oil-Free Pore Minimizer de Smashbox. Já para quem passou dos 50, a indicação é caprichar em primer com alto poder hidratante, como o Step 1 Skin Equalizer Hydrating Primer de Make Up For Ever.

post_blog_50_02

A base é o grande truque para uma pele madura impecável.  Na hora de escolher a sua, tenha em mente que bases luminosas e líquidas disfarçam as imperfeições da pele, ao contrário das de efeito matte, cremosas ou em pó que envelhecem e acentuam as linhas de expressão. Outra dica é investir em produtos que unam cor, cobertura e tratamento, como a base Teint Visionnaire de Lancôme, que possui  o tratamento exclusivo Visionnaire em sua composição, tratando a pele graças aos ativos antienvelhecimento.

Para quem busca uma cobertura com efeito bem natural, a DiorSkin Star Fluid de Dior é uma ótima opção por que oferece um acabamento natural e luminoso, que ainda conta com um FPS30. Outra ótima escolha é o CC Crème Correction & Radiance Cream de Sephora Collection, que corrige, ilumina e hidrata, além de reduzir imperfeições como linhas finas e poros dilatados.

post_blog_50_03

O cuidado continua na hora de eleger seu corretivo. Nossa dica é priorizar aqueles com textura líquida, leve e com alto poder hidratante, evitando que ele marque linhas e rugas, além de evitar que ele craquele ao longo do dia. Para quem busca uma cobertura leve e com praticidade, o FakeUp de Benefit é perfeito. Seu formato em bastão traz uma camada de hidratante que envolve o corretivo, tratando enquanto apaga imperfeições. Se sua necessidade pede uma cobertura mais eficaz, o corretivo DiorSkin Star Concealer de Dior é uma excelente pedida. Sua fórmula extra leve e hidratante cobre na medida certa e sem craquelar no final do dia.

Outra grande dica para realçar a pele madura é usar e abusar dos iluminadores, principalmente na área dos olhos. O famoso Touche Éclat Radiant Touch de Yves Saint Laurent confere um acabamento perfeito ao look, atenuando as linhas finas e olheiras.

Para garantir que sua pele permaneça impecável o dia todo, finalize sua maquiagem com um spray de fixação que, além de aumentar a duração da maquiagem, hidrata e refresca a pele. Ideal para peles secas ou sensíveis, o fixador Chill Make Up Setting Spray da Urban Decay confere hidratação e ajuda a manter o look no lugar por até 12 horas.