Para quem não sabe, as tendências que vemos nas passarelas e ruas são resultantes das nossas relações culturais e estão diretamente ligadas ao nosso comportamento.

Recentemente, você já deve ter percebido que muitas mulheres brasileiras estão assumindo os seus cachos e cada vez mais incentivando as outras a seguirem essa tendência. Essa é uma resposta forte da sociedade em relação a valorização da Beleza Natural.

Cabelos lisos e chapados já não fazem mais tanto sucesso como antes. Não é à toa, que até mesmo quem tem cabelos naturalmente lisos está recorrendo à ferramentas e produtos que ajudem a criar ondas e cachos de aparência natural.

Modelo-2

Se você, como nós, também aposta nesta tendência, conheça aqui as nossas dicas para libertar os seus cachos:

Para conquistar aquela cabeleira poderosa que em qualquer lugar que você vá, as pessoas elogiam é preciso cuidar cada vez mais dos seus fios. Para isso, escolha o produto ideal para o seu tipo de cabelo. Nós super indicamos a nova linha Curl da Living Proof. O Curl Conditioning Wash (1) é um shampoo/condicionador que além de limpar profundamente os fios, deixa os seus cachos leves, suaves e hidratados como você adora.

Mas se você gosta de cabelos com movimento e brilhantes, escolha o Shampoo (2) e Condicionador Deva Curl Low-Poo (3) da Deva. Além de oferecerem um resultado incrível, eles são perfeitos para quem aderiu ou quer aderir a técnica Low-Poo, ou seja, são livres de sulfato e silicone e não agridem os seus fios.

Outra marca que criou uma linha especializada em cabelos cacheados e rebeldes é a John Frieda. A linha Frizz-Ease Dream Curls tem Condicionador (4) e Shampoo (5) desenvolvidos com ativos de alta tecnologia que eliminam o frizz e podem ser usadas por cabelos extra-secos.

cachos

Experimente o Deva Curl Super Cream Creme de Coco (6) para ter os fios no lugar. Ele oferece fixação natural resistente a umidade, ou seja, não vai desmanchar no meio do dia.

A linha Curl de Living Proof ainda traz outras duas opções para ajudar na definição dos cachos, o Curl Defining Styling Cream (7), que deve ser aplicado nos cabelos limpos e úmidos proporcionando um efeito de hidratado e leve por muito mais tempo. Já o Curl Detangling Rinse (8), você vai usar após o shampoo/condicionador Curl Wash para desembaraçar os fios sem quebrá-los e para que ele não forme nós durante o dia.

Com o Modelador de Cachos Frizz-Ease Dream Curls Perfecting Spray de John Frieda (9), você terá cachos com espirais incríveis e sensuais. Isso por que ele restaura a elasticidade dos fios e combate o frizz. Para finalizar, seque com o difusor para ter um efeito mais definido. Se você prefere usar textura mousse, aposte no Frizz-Ease Curl Reviver Styling Mousse (10), os seus fios ganharão mais movimento e naturalidade, além de ficarem protegidos contra os danos dos raios UV. Não esqueça de agitar bem antes de usar e aplicar uniformemente nos fios estilizando com os dedos.

Dê vida aos seus cachos com o Finalizador Leave-in Deva Curl B’Leave In de Deva (11). Com fórmula exclusiva de extratos botânicos e proteínas enriquecidas, ele hidrata e protege os fios garantindo brilho e maleabilidade por até 24 horas. Você deve aplicá-lo nos cabelos úmidos apertando os fios de baixo para cima. Não precisa enxaguar, o produto não deixará um efeito pegajoso.

Curtiram as dicas.