Tem momentos que a gente sente que a pele não está respondendo muito bem a hidratação diária, o brilho já não é mais o mesmo e falta aquela maciez diferente. Isso também acontece às vezes com os cabelos, eles ficam opacos e sem vida. Parece que o efeito de cabelos limpos dura muito menos e logo eles voltam a ficar rebeldes. E se nós te contássemos que um único tipo de produto solucionaria todos esses problemas?

Não é segredo para ninguém que os óleos têm propriedades emolientes, condicionantes, lubrificantes e super hidratantes que formam um grande reforço ao seu tratamento diário. Um dos benefícios dos óleos é que eles penetram a pele com mais facilidade e a sua absorção traz um efeito quase imediato.

Isso acontece, pois quando você aplica o óleo na sua pele, por exemplo, ele forma uma barreira protetora que impede a água de sair da sua pele. Já nos cabelos, você notará a maciez, facilitando o manuseio dos fios e controlando o frizz.

Para te contar um pouco mais sobre os benefícios e funcionalidades de cada tipo de óleo, nós separamos as melhores indicações para você cuidar bem da sua pele e cabelos, e ainda por cima, deixá-los perfumados. Vem dá uma olhadinha:

oleo1

Você pode começar acrescentando os óleos na sua rotina com uma boa massagem. O Óleo para Massagem Graça das Águas de Feito Brasil tem propriedades relaxantes que vão deixar o seu corpo renovado. Com óleos vegetais de girassol, milho, gergelim, macadâmia e oliva, você terá um tratamento hidratante e com resultados antioxidantes incríveis. Outro detalhe importante é que você pode usá-lo também após o banho como um hidratante.

Pensando em hidratação, você também precisa experimentar o Óleo Hidratante Mama Bee Nourishing Body Oil de Burts Bees. Ele é ideal para mamães e bebês, pois contém óleo de amêndoa doce, casca de limão e vitamina E. Sua pele fica calma e hidratada sempre.

Para quem está procurando um tratamento que proporcione firmeza, tonicidade e mais elasticidade na pele, nós também recomendamos os óleos, como o Tonificante Body Treatment Oil Firming, Toning de Clarins. Ele pode ser usado em qualquer tipo de pele e contém extratos de plantas, como alecrim, gerânio e hortelã que ajudam o corpo a firmar, tonificar e atenuando o aparecimento de estrias. Essa informação é muito importante, pois este produto é super indicado para mulheres grávidas, que precisam fazer uma melhor manutenção da hidratação da pele. Mas se você está buscando uma solução para remodelar o corpo, experimente o Óleo de Firmeza Body Treatment Oil Contouring, Strengthening, também de Clarins. Com ação estimulante este produto alivia a fadiga das pernas e pés, energizando a pele, além de que ele favorece a eliminação das toxinas que causam celulites. Você pode aplicar este aliado na cintura aos tornozelos que você verá uma mudança incrível na sua pele.

oleo2

A pele do rosto, apesar de não parecer, também pode receber óleos para potencializar a ação hidratante, como Guerlain fez com o Óleo Facial Abeille Royale Face Oil, que ainda por cima promove efeito lifiting na pele, deixando-a visivelmente mais firme e com os contornos mais definidos.

As rugas também podem ser combatidas com o Óleo Antienvelhecimento Blue Therapy Lift & Blur de Biotherm. Eles usam o poder do Blue Retinol com um complexo de suavidade instantâneo que suavizam as linhas de expressão em apenas 7 segundos e reparam as rugar em apenas 7 dias, deixando a pele mais jovem e radiante.

Proteja a sua pele contra os agentes externos como poluição, raios solares e radicais livres com o PC15 Óleo Noturno Detox de Caudalie. Este é produto ajuda na eliminação de toxinas proporcionando uma aparência fresca e revitalizada. Outro benefício é que este óleo é absorvido rapidamente e não deixa uma camada oleosa. Aplique 6 gotas à noite, evitando o contato com os olhos.

Reforce a nutrição da sua pele com o Óleo Antienvelhecimento Absolue Precious Cells de Lancôme. Este óleo-sérum é formado por uma combinação de elementos como óleo de Camélia, Babaçu e óleo essencial de Limão, que também potencializa a regeneração da sua pele.

oleo3

O óleo de Argan caiu no gosto dos cabeleireiros, clientes e claro, no nosso também. Com o Finalizador Argan Oil Hair Serum de Josie Maran, você repara os fios por muito mais tempo, hidrata e recupera o brilho, proporcionando uma aparência saudável e sedosos. Keune traz uma opção de óleo super leve e suave que trata as diversas camadas do fio. O Óleo Reconstrutor Care Line para Cabelos Grossos é enriquecido com óleo de semente de mamão, o que facilita o desembaraçar e fazendo com que o tratamento seja mais profundo. Dependendo da sua necessidade, nós temos três indicações de aplicação do produto:
– Como um pré-condicionamento, você pode aplicá-lo nos cabelos úmidos, deixa-lo agir por 5 a 10 minutos e enxaguar.
– Para um tratamento de brilho, você pode misturar algumas gotas do óleo Keune no seu condicionador.
– Para selar os fios ou finalizar a sua modelagem, passe algumas gotas da metade às pontas dos cabelos.

Outro produto que te proporciona um efeito salão de beleza é o Óleo Reparador Frizz Ease Nourishing Oil Elixir de John Frieda. Além de proporcionar uma excepcional suavidade, ele garante brilho e maciez da raiz às pontas.

Use o óleo como um produto de manutenção da hidratação dos seus cabelos, como o Óleo Capilar Caviar Omega Nourishing Oil de Alterna que contém uma dose altamente concentrada de Ômega-3 que previne cabelos secos e quebradiços, suavizando o fio e garantindo muito mais brilho.

oleo4

Seria perfeito se você tivesse um único óleo que com benefícios multifuncionais, ou seja, que você possa aplicar nos cabelos, rosto e corpo o ano inteiro. Sim, ele já existe. O Óleo Huile Prodigieuse e oÓleo Huile Prodigieuse OR de Nuxe são grandes indicações para quem busca um produto completo. Eles são compostos de 97,8% de ingredientes naturais, vitamina E e seis óleos vegetais que repara, nutrem e suavizam a pele naturalmente. Os dois tem um toque seco, iluminam e deixam um perfume incrível na pele. O Huile Prodigieuse OR é ideal para quem acabou de ser bronzear por que ele acentua o dourado dando um brilho impressionante.

Com óleos excepcionais, o Óleo Huile Divine de Caudalie é um produto de toque seco luxuoso que nutre corpo, rosto e cabelos. Perfeito para ajudar na hidratação, ele tem uma textura de rápida absorção e que perfume o corpo todo. Uma dica legal é que se você quiser mudar o acabamento da sua base para uma pele iluminada, acrescenta uma ou duas gotas do óleo e mistura a base.

Para fechar esta super seleção, temos o Óleo Hidratante 100% Pure Argan Oil de Josie Maran. Usado também para nutrir a pele e tratar as pontas duplas, este óleo repara e ainda reduz a aparência das rugas e linhas de expressão. Isso por que ele é rico em vitamina E, ácidos graxos essenciais e óleo lendários que proporcionam uma aparência jovem e refrescante.

Não tem nada mais incrível do que cuidar da sua pele e cabelos, e ver o resultado quase instantaneamente. Acrescente os óleos hidratantes a sua rotina de tratamento, sempre intercalando com os cremes e outros produtos, e sinta um toque cada vez mais macio e uma aparência mais saudável.