saia1

Dificilmente as mulheres abrem mão da minissaia, mesmo no inverno. A peça básica de jeans pode ser a mesma que foi usada durante o verão, portanto basta trocarmos os complementos e acessórios dessa produção para aderir à mini em dias de frio, já pensou nisso? Mas sabemos também que os modelos de saias passam por atualizações na moda, e vale a pena ficar de olho no que as garotas vestem nas ruas atualmente, vai que elas te inspiram com algum visual novo?
Começando pelos modelos de minissaias jeans de botões, esse modelo tem referências 70′s e foi adotado pelas garotas combinadas aos modelos de botas de cano alto (acima, à esq.), botas acima do joelho (acima ao centro), e botinhas de cano mais curto (acima, à esq.). A escolha do material do sapato de camurça garante o acabamento sem brilho para a produção, o que torna a produção ainda mais casual para o dia-a-dia.

saia2

A minissaia preta de botões, ou os modelos de mini de couro funcionam em produções um pouquinho mais arrumadas. Reparou nos três exemplos acima como todas elas foram combinadas com as botinhas de cano mais curto? Isso porque as minis de couro já possuem uma textura marcante e quanto menos informação nesse tipo de produção, melhor.

saia3

No inverno a gente gosta de trabalhar as camadas de roupas, afinal não é sempre que podemos incluir a meia-calça com o clima tropical brasileiro. A dica é simples: se for usar a sua mini durante o dia, garanta que a sua meia-calça seja realmente opaca para não ofuscar o brilho do resto das roupas, a menos que esse detalhe seja proposital. Jaquetinhas completam o look.

saia4

Outra ideia fofa das garotas que usam minissaia no inverno foi a inclusão de um casaco de pelúcia bem quentinho por cima da saia. Reparem que pra esse tipo de produção ficar legal é interessante o casaco ser mais longo e alcançar a mesma altura da saia, ou mais comprido.

saai5

Quem gosta de cores mesmo no inverno também pode reaproveitar as peças que usou no verão, e acrescentar meinhas mais invernais com mocassim (acima ao meio), ou quem sabe investir em minissaias de camurça para a estação?