Sua pele é oleosa, mista ou seca? Saiba escolher a base de acordo com o seu tipo de pele, o que vai dar o melhor resultado final no make

bases1

Uma coisa é fato: se sua pele não estiver bem preparada, o acabamento final do make nunca vai ser o desejado, viu? Por isso, é importante saber qual textura e cor de base se adapta melhor ao seu tipo de pele. Pra tirar suas dúvidas a-go-ra, Glamour te ensina qual produto vai se encaixar melhor no seu nécessaire. Só rolar a página!

PELE SECA

base2

O segredo é devolver a hidratação à pele. E aí vai uma dica: não adianta você usar uma base com ativos hidratantes. Uma pele não hidratada suga a água contida na base e, em questão de horas, a maquiagem desaparece. Primeiro, hidrate bem a pele com um produto específico para esse biotipo. Sempre que aplicar o hidratante, dê ênfase nas partes que ficam mais secas e que tendem a craquelar depois: canto do nariz, contorno da boca, canto do maxilar e onde mais sua pele mostrar que precisa.

O primer também é outro produto amigo da pele seca. Ele alisa a superfície fazendo com que a base deslize melhor.

PELE MISTA

base3

Esse tipo de pele fica no meio termo, então tem que cuidar para não ficar brilhante demais em alguns pontos, nem ficar seca em outros. O negócio é estabilizar a pele: matificar onde é oleoso e devolver hidratação onde é preciso. E sempre começo hidratando a pele. Dessa forma, e estabilize e devolve água para as regiões mais secas. Após essa etapa, eu aplico primer nas regiões onde normalmente ficam mais oleosas – testa , topo do nariz e queixo.” Resumindo: hidrate antes e matifique depois!

PELE OLEOSA

base4

Quem tem esse tipo de pele enfrenta um problemão na hora de encontrar uma base para chamar de sua. O motivo? A maioria das formulações são à base de óleo. “Use bases que tenham água na composição e que proporcionem um efeito matte, ou seja, que não deixem a sua pele grudenta e sequem mais rápido.

Algo importante para quem tem esse tipo de pele: Sua pele é oleosa, o que não quer dizer que ela não precisa de hidratação, ok? A dica no pré-make é higienizar a pele com produtos certos e nunca usar tônicos ou sabonetes a base de álcool. Ele vai retirar completamente a oleosidade natural do rosto e seu organismo vai produzir ainda mais óleo para repor. Ou seja, efeito rebote.

Primer é produto indispensável para quem tem pele oleosa: “Ele fecha os poros e deixa a pele mais sequinha.” Na hora de aplicar o pó, use-o na zona T, onde normalmente há mais óleo. Ele ajuda a segurar por mais tempo e deixa o visual sequinho. Na hora da aplicação, prefira pincéis duo fiber e evite as esponjas, combinado?