Quem nunca sofreu com elas, que atire o primeiro corretivo. As olheiras são uma daquelas imperfeições capazes de transformar nosso visual, deixando-nos com uma aparência cansada e muitas vezes, envelhecida –é só olhar no espelho após um dia inteiro de trabalho ou naqueles dias que a gente não dorme tão bem para entender o quanto elas nos incomodam!

Embora muito comum, é inevitável não ficar incomodado com a presença delas. Mas a boa notícia é que elas tem salvação, seja a curtíssimo ou a longo prazo! 😀

O primeiro passo para amenizar as olheiras é entender a causa, que pode variar entre fatores genéticos ou externos como estresse, cansaço, insônia e mal hábitos (cigarro, bebida, má alimentação), para encontrar o tratamento ideal para sua necessidade.

Não sabe por onde começar? Nós damos as dicas para você chegar lá e exibir um olhar lindo e descansado. Vem ver!

OLHAR1

Para quem sofre com a hiperpigmentação na região dos olhos, muito comum entre os descendentes de árabes e indianos, a dica é apostar em cremes com efeito clareador, que ajudarão a suavizar o problema.

Com efeito a longo prazo, estes produtos devem ser usados diariamente, combinados à rotina de cuidados com a pele. Para quem quer prevenir linhas finas na região, a dica é optar por produtos com alto poder hidratante, turbinando também os cuidados contra o envelhecimento da pele.

Hidratante Anti-fadiga Total Recharge Eyes, Biotherm: com ação anti-fadiga, oferece hidratação e efeito energizado por até 24 horas, turbinando a rotina de cuidados. Os polímeros suavizantes recarregam e tencionam a pele, proporcionando uma aparência descansada instantaneamente.

Creme para os Olhos Anti-Olheiras White Lucent, Shiseido: ideal para quem sofre com a hiperpigmentação na região dos olhos, atua diretamente na produção da melanina, reduzindo os círculos amarronzados.

Creme Suavizador de Olheiras Wild Rose, Korres: formulado com óleo de Rosa Mosqueta, conhecida por ser rica em vitamina C, aumenta o consumo celular de oxigênio, suaviza linhas finas e combate as olheiras, restaurando o tom e textura da pele.

Massageador Iluminador do Olhar Iris, Foreo: unindo um design único e uma exclusiva tecnologia, promove uma massagem relaxante e intensa na região dos olhos, atenuando os sinais da idade e cansaço. Ideal para turbinar os efeitos dos cremes.

OLHAR2

Além do fator hereditário, os maus hábitos também estão associados ao aparecimento das temidas olheiras. Cansaço, noites mal dormidas, ressaca e até mesmo a TPM podem ressaltar esta imperfeição, deixando-a mais aparente do que o normal.

Para estas situações, o mais indicado é contar com produtos de solução imediata em paralelo aos produtos clareadores. Perfeitos para carregar no nécessaire e aplicar em uma situação emergencial, como um programa de última hora ou uma reunião de negócios, eles oferecem uma correção temporária, reduzindo o inchaço e a fadiga no olhar.

Quer mais um bom motivo para carregar o seu por aí? É perfeito para complementar seu make, deixando a região visivelmente mais clara e desinchada.

Anti-fadiga Eye Revive Beauty Flash, Clarins: com efeito descongestionante, minimiza olheiras, bolsas e linhas do contorno dos olhos, proporcionando um efeito tensor e luminoso. Sua fórmula ainda proporciona ação hidratante, protegendo a região dos olhos.

Anti-Olheira Midnight Secret My Beauty Tips, Guerlain: com uma fórmula exclusiva descongestionante, proporciona um efeito de Descanso para noites curtas ou mal dormidas. Seu efeito é equivalente a duas horas  mais de sono, proporcionando um efeito iluminado e desinchado. Ideal para ser usado antes de dormir.

All About Eyes Serum De-Puffing Eye Massage, Clinique: com efeito refrescante, reduz o inchaço e ilumina a região dos olhos graças a uma fórmula com cafeína, agentes antioxidantes e ativos botânicos calmantes. Contém um aplicador rollerball, que proporciona uma relaxante massagem na área.

OLHAR3

Depois de incluir o tratamento na sua rotina de cuidados e incluir cremes de solução imediata no nécessaire, chegou a hora de complementar o cuidado apostando em um bom corretivo.

Na hora de escolher o produto mais adequado, opte por aqueles que unem boa cobertura a um efeito iluminador, proporcionando um olhar ainda mais descansado.  Para potencializar ainda mais a cobertura, aplique um corretivo em um tom avermelhado para neutralizar os tons arroxeados ou avermelhados.

Corretivo Radiant Creamy Concealer, NARS: queridinho entre nossas clientes e maquiadores, proporciona alta cobertura e luminosidade em um só produto, camuflando imperfeições e conferindo um efeito extremamente natural e de longa duração.

Corretivo Naked Skin, Urban Decay: com uma fórmula liquida e ultra fina, proporciona cobertura total e luminosidade ao look com efeito bem natural e sem marcar linhas finas.

Corretivo Ultra HD Concelear, Make Up For Ever: com complexo anti-olheiras e intensificador de radiância, estimula a produção de colágeno para refrescar e despertar a região dos olhos. Para uma cobertura completa de olheiras, combine uma cor com fundo avermelhado (R) para neutralizar a área escura ao com fundo amarelado (Y) para iluminar o olhar.

Corretivo FakeUp, Benefit: rico em vitamina E e extrato de semente de maçã, garante pele hidratada e com cobertura suave por até 6 horas. O destaque fica por conta da combinação de duas fórmulas em um só produto, proporcionando um efeito iluminado e descansado.