De todos os itens mais amados de um nécessaire, a Máscara de Cílios está entre os mais essenciais, afinal, ninguém consegue fazer uma make super elaborada com olho esfumado ou delineado gatinho perfeito sem ter a finalização que te deixa poderosa. Curvar, dar volume, separar e alongar os cílios é uma das produções que as mulheres brasileiras mais amam. Prático e com resultado evidente, você pode recorrer a ele até mesmo quando você quer sair de cara limpa de casa para deixar uma aparência leve.

Outro fator bem interessante é que existe uma variedade bem extensa de Máscara de Cílios com diferentes funcionalidades, acabamentos, formas de aplicar e tipos de pinceis. O que facilmente nos leva a colecionar diversas máscaras de diferentes tipos para nunca se sentir desprevenida e ter aquele resultado perfeito sempre.

Mas agora a pergunta que fica é, você sabe que tipo de acabamento cada uma das máscaras oferece? Vem descobrir o que mais se encaixa com você e conferir esta super seleção no nosso site:

cilios

Outras duas dicas importantes para você lembrar é que as máscaras com cerdas largas carregam mais produto e sempre dão mais volume aos cílios, e também, que os pinceis com a pontinha estreita ou arredondada facilitam na distribuição entre os cílios nos cantos internos. Identifique o seu tipo de cílio e confira as nossas indicações:

Pode ter cílios curtos, grossos, finos ou curvados, você pode escolher qualquer máscara, desde que ela ofereça o efeito que você deseja. Fora isso, nós recomendamos que vocês fiquem atentas aos seus tipos de cílios para entender melhor qual a sua necessidade para deixar a produção perfeita.

Cílios curtos: muitas mulheres têm cílios bem pequenos o que dificulta bastante na hora de passar a máscara, isso porque, a maioria dos aplicadores têm cerdas que não alcançam a raiz dos cílios. Na hora de escolher uma das suas, dê preferência para cerdas longas e finas e depois opte por uma que dê mais volume.

Cílios retos: curvar os cílios pode ser uma missão quase impossível quando temos aqueles pelinhos caídos e retos. Parece que quanto mais você aplica a máscara, mais ela cai. Neste caso, nós indicamos os pinceis em formato de “C” ou com uma leve barriguinha. A dica é ir penteando para os cílios ganharem forma.

Cílios finos: eles são muito amados e às vezes bem odiados, quando alguém tem cílios finos. A verdade é que eles são super versáteis e você pode brincar com efeitos volumosos para dar um ar dramático ou então alongar mais e deixá-los separadinhos para um look mais sedutor.

Cílios grossos: para os sortudos que tem cílios cheios e grossos, nós sugerimos que fiquem longe das máscaras de volume, isso porque, quando aplicada, ela pode juntar os cílios e ficar um resultado péssimo com os fios grudados uns nos outros. Por isso, prefira cerdas separadas e durinhas que facilitam o pentear.

Cílios curvados: se você já tem aquele efeito curvadinho, agora é só definir como destacar mais os cílios, sem deixar uma aparência carregada. Uma alternativa boa é um pincel com cerdas curtas, que não vão sobrecarregar os seus cílios com produto e ainda deixa resultado mais natural.

cilios2

Querer cílios perfeitos, todo mundo quer, mas o que nós esquecemos é que eles também precisam de cuidados especiais para hidratar e fortalecer, afinal quem usa máscara todos os dois ou não retira o produto por completo, pode prejudicar a saúde dos seus cílios.

Uma solução incrível para você que não sai de casa sem cílios poderosos é usar a Máscara de Cílios Pré-Maquiagem They’re Real! Tinted Primer de Benefit que prepara os cílios, deixando-os macios e definidos. Se você quiser, também pode usá-la separadamente, pois ela tem um tom marrom que tinge e deixa um efeito natural.

A poderosa fórmula do Sérum de Volume para os Cílios e Sobrancelhas de Shiseido ajuda a prevenir a queda dos cílios, promove o crescimento e preenchimento, fortalecendo-os da raiz às pontas.

Outra sugestão que vai te deixar com cílios arrebatadores e bem volumosos é a Máscara Primer Lash Fibers de Make Up For Ever. Sua fórmula contém fibras de nylon que aderem aos cílios existentes, alongando instantaneamente. O efeito é impressionante!