Você já deve ter notado que o metálico está ganhando muito espaço na maquiagem. Tudo começou com aquele acabamento natural e iluminado da pele que surgiu a algumas temporadas e que deu certa leveza ao look. Aos poucos, começamos a ver o metálico tomando o lugar do mate – que foi absoluto por uma longa temporada – agregando sofisticação e ousadia em sombras e batons.

Essa novidade ganhou força nas passarelas das principais semanas de moda do mundo e já está entre os produtos mais desejados das pessoas antenadas em beleza.

metalicos

Acabamento luminoso e natural ainda é um grande desafio para quem tem pele oleosa e foge do brilho. No entanto, algumas alternativas já surgiram para quem quer aderir à tendência, mas tem medo dos resultados. Para começar, escolha hidratantes que não deixam a pele pesada e capriche na hidratação antes da make. Outra dica é usar uma base leve ou bb cream para cobrir somente o necessário e mostrar mais o brilho do viço. E por fim, aplique o iluminador em pontos estratégicos do rosto como nariz, em torno dos olhos e queixo. Você vai sentir como se a sua pele estivesse nua e iluminada pelo luar.

Iluminador High Beam, Benefit (1): proporciona uma luminosidade radiante em pontos específicos da pele ou combine com o seu hidrante para dar um aspecto saudável.

Iluminador Nars, Nars (2): renove o brilho da sua pele com a fórmula leve e translúcida de Nars. Fácil de aplicar, o iluminador Copacabana é indicado para todos os tipos de pele.

Pó Iluminador Naked, Urban Decay (3): cintilante, ele reflete a luz nas suas partículas de maneira suave e natural, além de deixar um acabamento de pele sedosa e lisa.

Outra questão forte sobre os metálicos é que eles garantem elegância, mas quando usados com moderação. Por isso, a nossa dica é que você aposte em tons prateado, dourado, bronze e bordo para dar intensidade a sua produção ou então, brinque com nuances esverdeadas e azuladas para dar um toque alegre ao look. A combinação fica perfeita com batons nudes para o dia e tons escuros para usar a noite. O contraste fica sensual e sofisticado.

Sombra Acetinada, Shiseido (4): textura em creme fácil de aplicar e com duração de até 16 horas com brilho intenso.

Sombra Dual Intensity, Nars (5): luxuosamente brilhante, você tem opção de aplicá-la seca ou molhada para ter um efeito mais dramático. Cores exclusivas e com acabamento imantado.

Sombra Moondust, Urban Decay (6): pigmentos intensos com efeito 3D que proporciona um brilho surpreendente. Sua textura cremosa fixa e garante um resultado seco e de longa duração.

Por fim, nós queremos falar um pouco sobre a febre dos batons metálicos que já se tornaram fortes desejos e quebraram a seriedade do efeito mate. Brilhantes e ousados, essa novidade transforma qualquer cor e deixa aquele acabamento glam e diferenciado. A proposta é arrasar na cor e acabamento do batom e deixar os olhos mais clássicos com um delineado ou então, apostar em sombras opacas.

Batom Color Sensational, Maybelline (7): as cores cintilantes da linha Color Sensational são sedosas e com cores vibrantes e hidratantes.

Batom Vibe Tribe, MAC (8): lábios brilhantes como ouro. A cor Tanarama – Frost da nova coleção da MAC tem um brilho intenso e atraente.

Vai aderir essa tendência?