bermuda

A gente sabe que na maior parte do Brasil é verão o ano inteiro, mas em São Paulo foi bem frio e chato neste inverno. Dai que quando abriu o sol _e ele abriu de vez, fez 35 graus a semana toda!_ a vontade (depois de alguns meses com temperaturas de um dígito) é de ficar sem roupa. Ou, pelo, menos, o mínimo possível. No caso, de bermuda.
Essa semana os looks são todos da Richards, com camisa estampada e bermuda e um pouco colorido com verde, mas com sapato sem meia também. O dockside, à esq., e o tênis casual, à dir., o combinações certeiras, assim como a escolha por peças lisas e de cores neutras, como marinho, cáqui e branco. Não tem muito erro.

bermuda1

Na Ellus, achei modelos mais curtos de bermuda (que eu acho um pouco mais contemporâneo), usados com sandálias e camisas informais de manga curta, de cambraia e xadrez bem grande.

bermuda2

Mesmo sem ver muito do look completo da Osklen (acima), dá pra ver que a sugestão de uso é com camisas de manga longa, sem dobrar, bermudas estampadas e com tênis casuais, baixinhos.

bermuda3

Se você quer fazer um look mais sério, algum compromisso de trabalho no fim de semana ou uma comemoração especial em familia, que é mais informal mas não para se soltar tanto, dá pra seguir essa linha da Crawford mais ajustada ao corpo e com menos interferência.

bermuda4

Variando o sapato é possível ter um resultado completamente diferente. Com um sapato formal sem meias, como eu usei, é mais próximo de uma linguagem de moda. Com alpargatas fica bem verão e praia. Com botas, a imagem é mais urbana. (São todas da Dammyller).

bermuda5

As bolsas também fazem diferença na produção final. Repare como a sacola de mão dá um aspecto de passeio, enquanto a mochila tem um ar mais prático. As peças são da Siberian. De todo modo, são todas ótimas sugestões de peças que estão nas lojas para passar o verão sem aperto.