bodycon1

Para quem não sabe, o bodycon dress é aquele vestido bem justinho ao corpo e que deixa a nossa silhueta marcada. É um dos modelos queridinhos de musas como Kendall Jenner e Gigi Hadid, mas não pense que ele é um vestido exclusivo para as supermodels. Todo mundo pode usar o bodycon dress, independente do tipo de corpo, ele pode ficar incrível em todo mundo. Só basta um pouquinho de confiança e alguns truquezinhos que vão deixar o look ainda mais bonito. E para te incentivar a experimentar um desses vestidos – que sempre fazem a gente se sentir mais sexy e poderosa – nós vamos te dar 3 dicas que são super válidas na hora de vesti-los e sair desfilando com eles por aí. Não importa a sua idade, o seu estilo ou o seu biotipo, você pode arrasar de bodycon dress e essas 3 regrinhas vão fazer você ficar maravilhosa com ele:

1. Só use se você estiver confortável

Antes de tudo, você precisa se sentir confortável dentro do vestido. Não adianta nada você experimentá-lo e ficar o tempo todo se sentindo mal por estar vestindo-o. E esse desconforto é mais comum do que você imagina, a sua modelagem justa pode incomodar algumas pessoas. Então o negócio é ter confiança – seja um vestido básico ou statement, você precisa se sentir 100% confortável com ele, isso faz toda a diferença.

bodycon2

2. Preste atenção na silhueta

Fique de olho e escolha estilos que valorizem a sua silhueta – gola alta, mangas compridas ou modelos ombro a ombro podem ter um grande impacto no caimento do vestido. É importante encontrar um modelo que funcione totalmente com você e com o seu corpo.

bodycon3

3. Nunca esqueça dos modeladores

A maioria das mulheres não tem o corpo da Kendall Jenner, vamos combinar. Então não é vergonha nenhuma apostar em lingeries modeladoras para se sentir bem dentro do bodycon. Elas são super curinga e muito importantes na verdade, elas ajudam a definir a silhueta e e evitam que o vestido fique com um caimento estranho no corpo.

bodycon4