make1

Existem algumas técnicas de make que todo mundo conhece e é fã de carteirinha, mas também existem alguns outros truquezinhos que, apesar de serem super simples, nem todo mundo conhece e nem imagina que pode fazer uma diferença enorme tanto no resultado final da make quanto na rotina diária.

E como a gente quer que você fique por dentro de tudo e saiba como arrasar no visual todos os dias, vamos te contar 7 truques que todo mundo deveria saber e que podem salvar a sua make. E o melhor é que você pode fazer tudo em casa e sozinha, então corra para pegar papel e caneta e anotar tudinho para nunca mais ter uma crise de beleza:

1. Para combater as olheiras e parecer mais desperta, uma dica valiosa é preparar a região dos olhos com um hidratante para olhos que tenha rápida absorção, o que permite que os outros produtos sejam aplicados com mais suavidade. Então aplique um corretor de cor, em tons de roxo ou verde, e depois um corretivo que seja um ou dois tons mais claros que a sua base. Finalize com um pó para ajudar a durar mais e evitar que fique craquelado.

make2

2. Para uma pele multi-dimensional que não é muito matte e nem muito oleosa e dar aquele glow natural, um ótimo truque é aplicar um pouco de iluminador antes da base – isso ajuda a conseguir esse efeito e a base não fica tão pesada.

make3

3. É muito importante que a base tenha uma aparência natural na pele, e isso significa que ela deve ser misturada apropriadamente. Para conseguir esse resultado a dica é aplicar a base com as mãos, como se fosse um hidratante, isso permite que você aplique com mais precisão. Caso prefira usar um pincel, é sempre melhor finalizar pressionando os dedos sobre a pele. O calor das mãos aquece o produto e faz com que seja mais fácil de deixá-la homogênea na pele, o que fica muito mais natural.

make4

4. Se você quer cílios naturalmente longos e destacados, você não precisa de tanta maquiagem quanto você imagina. O mais importante é ter uma máscara que não seja antiga, o ideal é que não tenha mais de um mês de uso para não empelotar e criar aquele efeito pesado nos cílios. O segredo para ter cílios perfeitos é aplicar mais máscara na base dos cílios e menos nas pontas, isso os destacam com mais naturalidade e é muito mais sexy que criar milhares de camadas.

make5

5. Um bronze saudável nunca está fora de moda, não importa a estação. E para evitar aquele efeito fake na hora de aplicar o bronzer, o segredo é focar nas têmporas, nas laterais do rosto e abaixo das bochechas. Mantenha o produto longe do centro da sua face, isso pode fazer com que parece mais velha.

make6

6. Um truque para evitar que a base fique muito pesada e não natural é usar um lencinho para limpar o excesso do produto das suas bochechas. Isso faz com que você possa aplicar as camadas do blush sem que fique muito fake e com aquela aparência de ter produto demais no rosto.

make7

7. Dominar a arte dar mais de uma função a um produto é fundamental não só para te deixar mais bonita, mas para economizar o seu tempo e facilitar a sua rotina de make. E a nossa dica é ter um produto de qualidade que você possa usar nas bochechas e nos lábios. Os tons de rosa funcionam para todas as peles, e pode ser tanto um produto multifuncional – aqueles que são blush e lip tint – quanto um batom, por exemplo. No segundo caso, prefira os cremosos e opacos, e então é só misturar com um pouquinho de hidratante e aplicar nas bochechas.

make8