De uma só vez, Kate Hudson conseguiu reunir três tendências máximas do inverno em um único look: calça curta de alfaiataria com padronagem risca de giz, botinhas de cano curto e meia-calça preta de trama bem fininha e transparente. Caso você ainda não tenha percebido, essa foi a maneira que as garotas encontraram de atualizar a produção no último inverno do hemisfério Norte.

Acrescente ainda uma outra modinha sazonal da última temporada, e a meia-calça arrastãoestá em praticamente todos os looks de quem decidiu que esse não é mais um complemento exclusivo das fantasias de Halloween. Essa interpretação ficou ainda mais óbvia nos últimos desfiles internacionais de inverno, com a consagração da peça como diferencial absoluto das marcas mais relevantes nos guardas-roupas das mulheres. Ainda assim, depois de ver tantas variações desse uso diferentes, a moda da meia arrastão tomou outra forma ainda mais atualizada: aparente em apenas um pedacinho dos pés e pernas, na região do tornozelo e canela.

Kristen Stewart (acima) deixou ainda mais outra ideia que foi copiada em massa na moda de rua: as meias soquete de trama bem fininha, arrastão ou não, grosseiramente aparentes na composição do look. A atriz não se atêm em usar o item em qualquer que seja a ocasião, indo de produções bem casuais, até as mais arrumadas com salto alto. Depois de processada a ideia, as meias-arrastão vem sendo usadas de uma maneira bem cosmopolita pelas garotas: com calça jeans e mocassim.

Se não for uma meia-calça inteiriça, o complemento pode ser bem curtinho em forma demeia soquete aparente, como faz a Kristen Stewart. Pra quem está à procura da meia curtinha com textura arrastão, encontramos a peça na loja virtual da Farm, mas também em marcas mais populares como a Trifil.