O frio já começou a dar as caras em alguns lugares do Brasil e já teremos looks diferentes para desfilar!

1. METALIZADO

O metalizado já tinha ganhado nosso coração nos sapatos, quando começaram a surgir as sapatilhas e mocassins dourados e prateados. Agora essa historia vai também pras peças de roupa, então vale usar tshirts, jaquetas bomber, saias midi e tudo o que você quiser nesse acabamento brilhante do metal. Para não ter erro, basta combinar com peças mais neutras.

2. TRANSPARÊNCIA

A transparência é uma moda pra quem gosta de trazer um pouco de sensualidade pro look. Essa é muito mais uma influencia de personalidades como irmas Kardashian-Jenner e irmãs Hadid do que passarelas. As transparências podem ser com tule ou com renda, acho que o legal é justamente mixar com peças que desconstruam essa sensualidade. Por exemplo, misturar a outra tendencia bem atual que é a esportiva, ou então com peças mais pesadas e clássicas como a jaqueta de couro.

3. VELUDO

O veludo é um tecido que remete a realeza, traz uma elegância imediatamente pro look. Então a forma mais atualizada é mixar ele com peças que tragam o contraste, ou seja, justamente um ar mais descontraído, tipo camiseta estampada e calça jeans.

4. SOBREPOSIÇÃO

A sobreposição virou mania por aqui naquela versão do slip dress com camiseta branca por baixo e agora no inverno essa tendencia se amplifica. Vale usar um casaco mais fino por baixo de um mais grosso, camiseta com camisa jeans ou camisa listrada, blusa de alça com blusa de gola cigana e assim por diante. Se você tem medo de errar mas quer apostar na tendencia, uma dica bem legal é comprar peças que já tenham essa sobreposicao montada. Outra dica pra conseguir fazer isso funcionar é pensar em peças com uma tonalidade próxima tipo dois tons de azul.

5. FLAT MULES

Mules são sapatos que não possuem a parte detrás e deixam o calcanhar de fora. Em 2014 os desfiles começaram a resgatar essa moda e agora nesse ano quem entra em cena são as flat mules, ou seja, as mules sem salto.>É um calçado polêmico, a versão que mais tem feito sucesso é uma que tem a frente de um mocassim, então tem um ar bem masculino.  O jeito mais bacana de usar é deixando o tornozelo a mostra, então fica muito bom com saias e vestidos ou, dobrando a barra da calça jeans.