Não, você não entrou no clipe “Oops!… I Did It Again” da Britney Spears haha. É mesmo um post de como usar com uma tendência atual: vinil! Ele é uma alternativa na vale a pena conferir se você já curte peças em couro – o tecido é uma versão brilhante e mais chamativa dele.

Direto dos anos 80 (e ao mesmo tempo numa vibe futurista e “Matrix”, né), é uma ótima pedida para esse inverno, já que o vinil tem essa cara pesada e é encontrado, quase sempre, em cores fortes como o preto e vermelho.

As roupas preferidas no tecido vinil são as calças e saias, bem parecido com o couro mesmo. Por chamar a atenção para a peça por seu brilho, a ideia é deixá-la como destaque e usar só complementos neutros. Também muito relacionada a looks roqueiros e moderninhos, uma dica é apostar em outras tendências que vão por esse caminho, como a meia-calça arrastão, chokers e botinhas nos pés.

Agora se você quer aderir a tendência sem ousar tanto, vale a pena conferir os sapatos em vinil! Existem várias opções, mas as botas de cano curto são as lindas e conseguem substituir a versão em texturas comuns sem causar impacto no visual. Os casacos nesse tecido são mais chamativos e pedem um look básico por baixo – o mais discreto é a jaqueta em vinil, uma alternativa mais brilhosa e menos maleável a de couro. O que vocês acham desse tecido?

1. SAIA EM VINIL

2. CALÇA EM VINIL

3. CASACO EM VINIL

4. SAPATO EM VINIL