Apesar de não ser nossa primeira opção no frio, a jaqueta puffer é muito quentinha e está, surpreendentemente, em alta no street style. Acho que todo mundo tem alguma peça que não chama atenção pela beleza, mas que compensa por ser confortável e boa para ocasiões específicas – e essa jaqueta é exatamente assim. Ou era, né? Agora existem vários looks legais para nos inspirar a usá-la não só pela praticidade, mas também para ficar na moda.

Se você não conhece pelo nome, a jaqueta puffer é um casaco super fofinho que forma ‘ondas’ por conta da costura (alô boneco da Michelin hahaha). É uma opção bem quente e prática para o inverno desse ano (aqui em São Paulo o frio já tá dando as caras!) e serve até para esquiar, dependendo do material, pois corta o vento e pode ser impermeável.

 

Por ser uma jaqueta bem volumosa, a puffer vinga melhor com um complemento justinho – calça jeans ou legging são algumas das parceiras perfeitas. Ela também traz uma vibe esportiva, então é legal pensar no que você pretende ao usá-la: se quer se jogar na trend sporty, vale combinar com calça de moletom e tênis. Agora se você prefere um look mais arrumadinho ou cool, calça de couro, jeans rasgado ou preto são ótimas ideias – o up do visual fica nos pés com as ankle boots de salto ou scarpin, por exemplo.

E mesmo sendo uma peça para o inverno, a jaqueta puffer também funciona sem calças: os vestidos e saias podem ser usados se o frio não estiver pesado ou acompanhados de meia-calça grossa e bota. Aqui a dica é escolher uma peça em tecido mais quente ou saias longas, por exemplo, além da bota over the knee para não pegar friagem. São várias opções de looks com essa jaqueta ~diferente~, o que vocês acham da peça?

1. JAQUETA PUFFER COM CALÇA JEANS

2. JAQUETA PUFFER COM CALÇA

3. JAQUETA PUFFER COM VESTIDO

4. JAQUETA PUFFER COM SAIA